Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Livro “Odeio gente!”

Amo livros! Compro pela história, pelo título, pela capa, pelo preço. 

Esse comprei pelo título. Apareceu nesses banners dosinferno de algum site, cliquei para ler a resenha e comprei na hora. PRECISO!

“Odeio Gente! Livre-se dos idiotas do local de trabalho e faça do seu emprego exatamente o que você quer” Editora Best Seller.


Sinopse oficial: “O guia definitivo para criar um ambiente de trabalho perfeito. Esqueça tudo o que você ouviu falar sobre convivência no mundo corporativo. Não gostar das pessoas, discordar delas e achar que o que elas fazem é sem sentido ou pura perda de tempo é um direito seu. O livro Odeio gente! - Livre-se dos idiotas do local de trabalho e faça de seu emprego exatamente o que você quer, é uma autoajuda pouco convencional que ensinará a transformar o ambiente de trabalho em um lugar melhor. Não pela tática milenar de engolir sapos ou pela prática da convivência cínica, mas com técnicas para impor sutilmente seu modo de trabalho e não se abalar com os piores tipos, que você certamente irá encontrar.”
O livro é ótimo. Bem humorado, com uma pitada cínica. Os autores escrevem sobre situações em ambiente de trabalho, aquelas pessoas chatas, os puxa sacos, os fofoqueiros, os malas, e dão dicas de como lidar com essa gente, como neutralizá-los.

Há algumas citações fantásticas e exemplos reais que são muito engraçados [engraçado para quem lê, desagradável para quem viveu hahahahahaha]

“Gosto de gente. Mas não em grupo.” _Rich Hall, Comediante.

Dentre muitas “lições”, aprenda a dizer NÃO. É fantástico dizer não quando você realmente não pode ajudar a pessoa, quando você não tem tempo para fazer aquilo. Se você pode e quer, ok, faça! Sinceridade minha gente. Vamos ser menos tolos. Eu fico muito p*ta da vida quando o ser enrolou o tempo todo para fazer o trabalho e no último dia pede para você ajudar. Menos né, meu povo.

Aprenda a neutralizar as interrupções [essa dica é muito útil]. Tenha um refúgio, um canto seu, onde você consiga pensar sem interrupções. Nem que este lugar seja o banheiro:

“Hoje em dia a degradação da vida interior é simbolizada pelo fato de que o único lugar sagrado livre de interrupção é a privada”. _Lewis Mumford, Historiador de Tecnologia e Ciência (1895-1990).

Acho phyno! Hoje em dia, nem no banheiro se tem sossego.

Tenha um hobbie. Algo que te motive a continuar vivendo, algo em que você se divirta e se esqueça dos malas do trabalho. Desenvolva projetos particulares, sem babacas dando palpite. “Vá tosquiar um Carneiro! Divirta-se”

Eu, particularmente, AMEI o inicio do livro devido à vivência com situações similares. Já no meio deu uma esfriada e no final melhora consideravelmente. Todos deveriam ler esse livro. Seja para trabalhar e viver melhor, neutralizando problemas desnecessários, seja para as pessoas se identificarem e perceberem o quanto elas enchem o saco.

O livro custa baratinho, uns 25 reais, e vale muito a pena. É uma leitura tranquila e hilária. Devorei muito rápido kkkkk Preciso ler novamente. Estava pensando esses dias, acho que todo fim de ano vou lê-lo hahahahahahah

_“Odeio Gente!” RECOMENDO! Utilidade pública.

E a capa?! Chutar a mesinha do café é sacanagi kkkkkk




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário