Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A Begônia da colação

Em maio de 2013 teve a colação de grau dos formandos de 2012 e eu fui escolhida pela turma para ser a professora homenageada ❤ muito amor nesse momento ❤❤❤  E no dia da colação ganhei uma begônia. Atentem para a beleza da frô. 

Begônia tuberosa

Só que essas plantas muito cheias de mimimi, “não pode molhar as folhas, não põe muita água que apodrece, não deixa sem água que morre, não deixa no sol que queima, não deixa na sombra que apodrece”, isso minha gente, não é pra mim hahahahhahahhhaha Brincadeirinha J

Eu já sabia que ela ia morrer. Sim, sabia. Cuidei dela com muito carinho, mas o apodrecimento era esperado. Caíram as folhas, as flores, a alegria de viver..... Enfim.... Cortei tudo que tava podre, enfiei num canto lá na grama e pensei: “Deixa que a natureza cuida disso.”

Só que está chovendo demaaaaaaaaaaaaaaaas e eu fiquei meio encanada de afogar a bicha. Tirei da terra, vi que nasceram folhinhas novas, ou seja, ela está se recuperando. Coloquei num vasinho com substrato bem permeável, ajeitei o toco com todo amor, coloquei adubo 30-10-10 [para estimular novas raízes] e deixei na janela da cozinha. É incrível como a janela da cozinha é mágica para as plantas, tem a luminosidade ideal.


Vamos acompanhar o desenvolvimento dessa lindinha J Prometo não afogá-la!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário