Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Como usar 100% de um abacaxi

Tenho muita dó de jogar comida no lixo. De verdade. Até casca eu tenho dó hahahahaahahaha Tanta gente passando fome no mundo...

Antes de iniciarmos a história. Eu nunca tinha comprado abacaxi com casca por medo de descascar o bicho. Sim. Medo. Hahahahahahah Então eu costumava comprar descascado e fatiado no sacolão.

Maaaaaaaaaaaaaas, o abacaxi ficou mais caro que tomate, e o descascado então, nem se fale. Criei coragem, comprei um bicho com casca, com coroa, com tudo que tem direito. Foi difícil escolher, não tinha a mínima ideia se tava bom, maduro, enfim, escolhi o mais bonito e trouxe hahahahahaha

Descascar foi fácil. Tem que ter uma faca grande e afiada e uma tabua em baixo. Tomar cuidado com dedos, mãos e braços. Corta a bunda e a coroa do bicho, ele para em pé na tábua, depois disso é só ir passando a faca na vertical e ir tirando a casca.

Bom, eis que fiquei com um monte de casca de abacaxi lá e a dó de jogar no lixo. Procurei nessa maravilha chamada internet o que fazer com casca de abacaxi. Encontrei doces feitos com casca de frutas diversas, inclusive abacaxi. Fácil de tudo.

Doce de Casca de Abacaxi

casca de 1 abacaxi pequeno bem lavada (com escovinha) e cortada
2 xicaras de agua
1/2 colher sopa de margarina
50 gr coco ralado
1 colher de sopa de adoçante culinario
15 cravos (a gosto)

Levar ao fogo as cascas de abacaxi com a agua até amolecer. Bater no liquidificador e peneirar. Levar essa massa ao fogo com os outros ingredientes e mexer até soltar da panela. Levar a geladeira.

Essa é a receita certinha. Eu não passo na peneira. Gosto do doce com pedacinhos. Quando eu fizer novamente, posto fotos.

Beleza, e a coroa meu bem?!

A coroa, caros leitores, eu plantei :D
Sério. Lavei bem e botei na terra.

Está enorme e tenho fé que terei um abacaxizinho em breve.




Tenho mais dois plantados e crescendo.

Vamos aguardar J



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário