Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O Papa é Pop e o Tony é Tonya

Sim, caros leitores, aquela calopsita que eu sempre chamei de maloqueiro, arruaceiro, achava macho pra caramba por brigar com Pitu, dá cambalhota na gaiola e faz tudo o que um típico moleque faz, é na verdade, uma mulherzinha  Não tãaaao mulherzinha assim, mas é fêmea sim.

E botou um ovo


Pitu eu sempre soube que é macho, mesmo a chamando de “A Pitu”. “A” porque é “A calopsita”, e assim ficou, e pra mim Pitu é fêmea e ponto, simples. Nunca fiz exame neles, mas Pitu canta muito, é posudo, tem bochechinha bem laranja vivo, características de macho.

Tony quando chegou, não sabíamos pra que lado ele ia correr. E logo de cara achamos que ele é macho hahahaahahahah sei lá, tem jeito de macho. Por isso “O Tony”. Mas a raça do Tony é diferente da Pitu, eles não tem bochechinha colorida, e como Tony era muito bebê quando veio, ainda não cantava, então ficou assim, macho. E com o tempo ele se mostrou muito bravo, rebelde, bicava a Pitu, Pitu bicava ele, bica tudo pela frente, fica brincando de exorcista na gaiola, virando de ponta cabeça, então ficou “Tony maloqueiro”. <Macho>

Até ontem.

Eu já tinha percebido há alguns dias que eles estavam muito cantores, piando, Pitu estava numa cantoria só. Ontem, durante o dia, eu percebi uma movimentação fora do normal naquele lar. Pitu muuuuuuuito cantora, Tony piando, os dois voavam pra lá e pra cá. Mas pra mim eles estavam felizes porque tinha saído sol hahahahahahah inocente.

Ontem à noite fui lá cobrir a gaiola, aquele ritual todo do “vamos dormir”, mesmo eles já estando dormindo há horas, e vi o ovinho. Até caiu um cisco no meu olho na hora.


“Gente, é um casal!” “Tony você é mulher, Tony” “Pitu você é macho mesmo, meu filho”

E como nunca teve ninho lá, por razões obvias, “São dois machos, certo?!”, então eles deram um jeito, picaram o jornal, o papel, o papelão, e Tony botou o ovinho perto do rodapé. A natureza é muito sabia mesmo.

E agora?! Existe um ovo no lar e eu não sei como proceder.

Procurei no mundo mágico, óbvio... Comprar ninho, não por a mão, não encher o saco deles, bastante água, bastante ração, ATÉ SEIS OVOS POR POSTURA! Ou seja, vai ter cantoria nessa casa hein pessoal.....

Hoje de manhã fui no pet comprar o ninho, conversei com o tiozinho do pet, tirei algumas dúvidas, e o tiozinho do pet é dos meus “Você põe o ninho lá, põe uns retalhos de pano, uns fiapos, eles se viram, é instinto, é natureza, eles sabem o que fazer.” Tio, o senhor tem tooooda a razão. A natureza dá um jeito nisso. É o que eu acho também.

Coloquei o ninho perto da gaiola, falei pra Pitu e pro Tony que aquilo é um ninho e é lá que eles têm que botar os ovos, ok?! Combinado!? Nada de ovinho pela casa toda hein....


Agora meu cérebro está em tilti constante. Como eu posso chamar a Pitu de A sabendo que ela é macho? E como eu chamo o Tony de O sabendo que ele é mãezinha? Preciso resolver isso na minha cabeça ahahahahahahaha

Fora a vontade de ficar espiando os dois, tipo Big Brother das Aves.


Posto novidades ❤❤❤



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário