Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Período de floração da planta tapete

Estávamos conversando eu e Mayara (a aluna que me deu a planta, post completo aqui) sobre o andamento da mesma. O andamento da planta, não da Mayara. Ela me pediu para ver fotos, ver como está, enfim, deve pensar que eu matei a bichinha. Quando eu mostrei o tamanho que a planta está, a menina ficou chocada. Sim, ela está enorme, acho que não está maior porque o vaso contém o crescimento.

Foto mais recente, em setembro de 2014

  
E como ela chegou, em dezembro de 2013

É, realmente cresceu. Ela tem esse metalizado nas folhas, mas na foto de dentro de casa não fica tão evidente. Mas está lindíssima!

Daí a dúvida surgiu: “Só não sei quando ela dá flor”, disse Mayara. COMO ASSIM?!?!? PRECISAMOS SABER! PRECISAMOS ESTAR PREPARADAS, MAYARA!

Hoje procurei no mundo mágico o período de floração da planta tapete, cientificamente Episcia cupreata, caso vocês queiram mais informações.

Bom, blablablás a parte, é no verão que as flores virão. Estaremos preparadas agora. Fico mais tranquila. As flores podem ser vermelhas, amarelas, rosas, brancas, lavandas!!!!!!! Meu Deus, qual será a cor da minha?! Kkkkkkkkkkk ansiedade pegando.

Daí as curiosidades que eu adoro. “Gosta de solo ligeiramente úmido, mas não encharcado, deixar secar entre regas, 2 vezes por semana é o ideal, no inverno reduza o volume. Não deixe cair água em suas folhas.” Beleza, já caiu água nas folhas e elas apodrecem. Ok. Agora água mesmo, só lembro de por quando ela está meio desmaiadinha. Sacanagem hein... No inverno então, ficou tranquilamente uns 40 dias sem água. Mas está lindona, vocês vão ver no verão o tanto de flor que ela vai dar.

A mãe da Mayara mandou eu por o vaso dentro de casa antes do inverno, já que a planta não curte frio. Eu obedeci, óbvio, coloquei na lavanderia, um lugar que tem boa luminosidade e é quentinho. Ela está dentro de casa ainda, no aguardo da mãe liberar a planta para voltar para fora ;)


“Mayara, mostra pra sua mãe!”



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário