Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A poda da roseira

Sério mesmo, estou traumatizada com esse negocio de podar as plantas, mas a roseira está ridícula judiação, precisando mesmo de uma poda, então investi meu precioso tempo (kkkkk) procurando a forma correta de podá-la sem matá-la.

Assisti esses dois vídeos bem educativos:


Bom, segundo os especialistas aí agosto é o mês de podar a roseira. Ótimo sinal, estamos em agosto e a coragem está chegando.

Não vou fazer a poda radical, porque ano passado ou retrasado sei lá, quando ela foi da casa da minha mãe para a minha casa, fizemos esse corte violento para poder transportar [por motivos óbvios], então uma poda de manutenção é suficiente.

Datena, ibagens atuais da planta:


 Comprida, pelada, ridícula e com o caqui na ponta kkkkkkkkk 

Contando quantos centímetros? 50 né. Você falar em mais ou menos qualquer medida para um designer é obvio que vai rolar uma trena.


Posição da tesoura. Lâmina de corte para a folha, parte da garra para o outro lado. Já tinha visto não sei aonde que é bom fazer o corte na diagonal a favor da folha, para melhor absorção de nutrientes e cicatrização.

C@g@ando de medo!

Cortei.

Seja o que Deus quiser!

Vou plantar esse pedaço na terra para ver se brota. Vai que.....



A mini roseira está brotando, e percebi que a grande está brotando também. Esses espetinhos de madeira servem para espantar um gato da rua que fez do meu vaso banheiro privativo.


Agora é só aguardar os progressos.



ATUALIZANDO:
A poda deu certo. Já temos muitas folhas novas AAAAAAAAAAAAAAND BOTÕEEEES! Má oeeeeeeeee








Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário