Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Tillandsia

Essa planta compramos, eu e mami, no Garden já a uns 4 anos. Quando compramos tinha flor, linda, rosa com umas florzinhas azuis e era menos peruquenta. A flor secou, caiu e NUNCA mais deu flor depois disso. NUNCA! A da minha mãe floresce direto. A inveja me consumia kkkkkkkk

Essa não é a minha, é uma fotinho da net

Troquei de lugar, de vaso, de terra, e nada. Até que após “pesquisas aprofundadas no mundo mágico”, eu li que a tillandsia é de comportamento parecido com as orquídeas, ou seja, vivem apoiadas em árvores, com pouco sol, não precisam de terra, de vaso, nada. Elas se viram.

Na natureza. São epífitas
  
Aí ficou fácil. Pendurei a bicha junto com as orquídeas e deixei mais ou menos quieta. Eu não me aguento e mexo toda hora mesmo. Pronto falei! Kkkkkkkk

Ela ficou lá pendurada, percebi que se adaptou, cresceu, as folhas melhoraram a coloração, mas flor que é bom ainda nada. Nasceu um brotinho colado na mãe, cresceu se desenvolveu, (parece uma peruca enorme agora) e eis que um dia fuçando nas plantas ........................... APARECERAM AS FLORES!!!!!



HÁ! Estavam lá, pequeninas e escondidas. E a esperança ressurge minha gente!

Ainda estão bebezinhas. Quando aparecerem as azuizinhas, eu posto

Essa daí é a Tillandsia Cyanea. Existem outras espécies similares, existem umas menorzinhas que são uma graça. A última vez que fui no Garden não tinha dessa planta, só tinha bromélia,  e os atendentes não sabiam do que eu estava falando. Paguei de loka! kkkkk Apesar de uma espécie de bromélia ter a flor parecida, as folhas da tillandsia são bem fininhas, as da bromélia são mais largas.

Bromélia Vriesia

Depois eu conto sobre a Bromélia. Só dá brotinho, brotinho, e frô que é bom, nada.


Conforme prometido, taí a florzinha azul! Linda




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário