Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Crescimento de cactos e suculentas

Eu costumo fazer registros fotográficos frequentes do desenvolvimento das plantas. Isso é útil para perceber se estão crescendo saudavelmente, se estão se desenvolvendo de forma estranha, ou se estão doentes.

Cada vez que eu retomo essas fotos, noto como algumas delas tiveram um crescimento fantástico desde as primeiras imagens.

Em contrapartida, observo também como algumas delas foram de mal a pior, algumas chegando a óbito hahahaahahahaahah

Começo pelos cactos e suculentas e depois mostrarei as orquídeas, bromélias e begônias.



Quando ganhei essa suculenta, ela era pequena, não imaginei que cresceria tanto rs....  mas não deu mais flor L



Eu comprei essa daí para deixar no banheiro. Doce ilusão! Além da bicha precisar de sol, ela foi crescendo, crescendo, crescendo......



Essa não cresce muito porque eu deixo dentro de casa J


 

Apodreceu e morreu! Plantei uma folha pra ver se brotava igual as suculentas, mas não rolou.



Essa é a melhor de todas. Ganhei a planta e deixei dentro de casa. Mirim. A bicha começou a crescer MUITO pra cima, parecia um poste. Procurei informações e li que em locais pouco iluminados (lê-se sem sol direto) ela vai crescendo pra cima em busca de sol. Judiação. Cortei o tronco, replantei a maior direto na terra, e do tronco nasceram filhotinhos. <3



Ah judiação desse daí. Ele apodreceu e foi morrendo aos poucos. Cortei a parte podre, replantei e ele continua lutando pela vida. Relato completo aqui.



Essa é outra que quase matei por falta de sol direto. Relato completo aqui.



Essa cresceu de um jeito que parece uma cidade com os predinhos.



Essa não dá pra notar muito o crescimento em tamanho. Cresceu bem pouco, mas deu brotos e vai dar flor agora, está com dois botões.

Tem outros cactos e suculentas que já cresceram a ponto de dividir para mais vasos, e tem outros também que eu não tirei fotos logo que chegaram, então não tem como fazer o comparativo.

Logo logo posto o crescimento das orquídeas.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário