Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Hortinha em casa

Todo mundo deseja uma hortinha em casa. É gostoso ter ervas frescas SEM AGROTÓXICOS seja para preparos culinários seja para chás e infusões.

O grande problema (e é um problema mesmo) da hortinha em casa é que ela precisa receber sol. Algumas ervas precisam de sol DIRETO, não bastando iluminação filtrada pela janela.

A maior frustração das pessoas é comprar as mudas, plantar com todo amor e carinho, e aí as bichas morrem, principalmente quem mora em apartamento, e não tem uma sacada ou janela ensolarada.

A hortinha precisa de sol e água. Pode ser plantada em qualquer tamanho de vaso, floreira, até copo de requeijão! Mas do astro Sol não dá para abrir mão... E não pensem que vocês precisam ir até um Garden, comprar as mudas e blablabla. Do maço que se compra em feira ou mercado (desde que seja fresco), basta retirar um galhinho, colocar num copo com água e pronto. A mágica está feita. Em questão de dias as raízes novas começam a nascer e as folhinhas a brotar. Pode-se deixar no copo (é importante trocar a água frequentemente) ou transplantar para um vaso com terra.

Dá para fazer isso com manjericão, orégano, hortelã, salsinha, cebolinha, enfim, com qualquer erva que você costuma comprar.


Eu coloquei um galhinho de hortelã no copo com água, e vejam o tamanho que ela já está, cheia de raízes.

Uma questão chatinha de manter a erva na água, é que o crescimento é bem mais lento em comparação à terra. Mas para deixar na janela da cozinha, ali meio despretensiosa, é totalmente válido!


Testem! Façam suas hortinhas orgânicas! E sejam felizes nesse mundo de aromas e sabores!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário