Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Planta tapete – atualização

Essa plantinha eu ganhei de uma fofa no fim do ano (post completo aqui) e agora vim mostrar para vocês em que ponto ela se encontra.

Ganhei em dezembro. Após 4 meses o desenvolvimento foi o seguinte:

Nesta foto foi quando eu ganhei, em dezembro.

Em fevereiro, a planta implorando por um vaso maior.

Replantada.

Em abril. Enorme!

Sobreviveu! Era meu receio. Essas plantinhas cheias de mimimi geralmente morrem.

Realmente ela não tolera sol direto, fica toda mole desmaiada. Não pode mesmo molhar as folhas, elas apodrecem. O que é mais interessante é que alguém já percebeu e estudou sobre, várias pessoas escreveram a respeito, mas mesmo assim eu gosto de aprender essas coisas na raça, sabe kkkkkk experimentando!

Agora que o tempo está mais frio a mãe dela mandou por a planta para dentro de casa. Segundo orientações, a plantinha não gosta de frio! Muito bem, está dentro.

O tapete daqui a pouco reveste a casa toda kkkkk Está enorme. De verdade. Troquei de vaso, ela se adaptou muito bem e cresce que é uma beleza.

Segui as orientações da mãe dela a risca:
1) não deixar as plantas sozinhas
2) converse com elas

Pelo visto eu converso demais com a planta! kkkkk



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário