Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Esparadrapo sem cola


Ecziste SIIIIM!

E eu quase chorei de alegria quando vi.

“Mas porque tanta emoção? Nem dói tanto para retirar da pele...”

Não, o problema não é desgrudar da pele, o problema é que eu tenho alergia à cola dos esparadrapos e band-aids em geral. Em geral mesmo, até do micropore.

A vida        (momento de reflexão)      não é fácil pra ninguém.

Existem vários exames para verificar à quais produtos a pessoa tem alergia. Eu já fiz alguns, dentre eles esse das bolinhas (tem um nome, mas eu não lembro). Cada bolinha contém o ativo de um possível item alergênico. A pessoa fica, acho que três dias, com isso nas costas, depois volta no laboratório, o técnico retira e avalia a pele. Se ficar avermelhada na região da bolinha, você tem algum grau de alergia àquele componente.


O meu exame não acusou reação aos componentes das colas, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas toda a pele que esteve em contato com o micropore ficou uma beleza de vermelha e irritada, ficou lindo demais, mas no exame não deu nada então não tem nada certo!? Certo. Ok. A pele é minha e eu sei o tamanho do problema.

E daíiiiii cadê o esparadrapo sem cola!?!?!??!?!?



É isso, designer. Um tecido elástico com textura que se entrelaça e trava nele mesmo. Sem cola, sem alergia, sem medo de ser feliz!

O fabricante é Evolv Sports (http://www.evolvsports.com/shop/accessories/magic-hand-tape/) e o produto chama Magic Hand Tape. Não achei para comprar in Brazil, básico né.


Eu preciso disso Papai Noel!




Cochonilhas

Na boa, qual a função desses bichos na natureza? Por favor Darwin, responda-me. Estou brava!

Não sei de onde vêm, não sei para que servem, só sei que destroem geral.

Para quem não conhece cochonilhas são ..... Lembrei para que servem, para fazer corante vermelho.

Voltando, cochonilhas são bichos nojetos que sugam toda a seiva da sua planta até matá-la.  Não interessa o porte, elas matam as suas plantas. E agora digo suaSSSS plantaSSSS no plural, porque elas migram de vaso em vaso até você desistir de manter natureza na sua casa. E o mais interessante, as formigas se alimentam das fezes das cochonilhas por serem doce, ou seja, tudo junto ao mesmo tempo para você lidar. Gooooooood!!!

Precisamos retirar esses bichos das plantas. Eles sugam toda a seiva e a planta morre. Se você perceber que a planta está meio feia, parece que está morrendo, dá uma vasculhada no vaso, na terra, entre as folhas, dá para ver as cochonilhas lá se divertindo.

Imagens por favor


Taí as desgraçadas. Já falei que estou brava?

E que história é essa de corante vermelho?!
Pegue algum alimento industrializado que seja vermelho e leia o rótulo, se tiver escrito “C.I. 75470, E120 ou Corante natural carmim de Cochonilha" pronto, você já entendeu. Catchup cochonilha, iogurte de frutas vermelhas cochonilha, gelatina de morango cochonilha, sorvete napolitano cochonilha. Que mais? Suco de goiaba cochonilha, bolacha waffer de morango cochonilha, Danoninho para ficar fortinho cochonilha. Tá bom, já assimilei.       

E por que estou tão brava?! Porque eu coloquei a planta que a Mayara me deu para fora. A mãe dela disse que já está calor suficiente kkkkkkk Beleza. Comentei com ela outro dia “Putz, coloquei a planta para fora e ela ficou zuada, feia, acho que porque choveu, ventou, esfriou, sei lá.” Bom, voltei com o vaso para dentro. Hoje, exatamente agora, fui lá dar uma olhada, por água e tal, e quens eu encontro dentro do vaso?!!?!?!?!? Quem?!!? Quem??!?!


Cogumelos e cochonilhas!!!! NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO na minha planta nãaaaaaao!

Giovana, peraí que eu vou te salvar! Porque aqui não tem essa de cair forninho não, comeu minhas plantas a chapa esquenta kkkkkkkkkkkk


É possível se livrar das cochonilhas de forma manual, matando com o dedo mesmo, dependendo da planta dá para lavar as folhas e as cochonilhas saem, mas se estiverem na terra, nas raízes, daí não tem muito jeito não.

Arranquei a casinha dos Smurfs, tirei um pouco da terra infectada e Killer nas cochonilhas!!! Esse veneno é veneno né minha gente, agora é emergencial mesmo. Vende em qualquer lugar, garden, lojinha de 1,99, custa baratinho. Dilui esse frasquinho em um litro de água e borrifa nas plantas, pode aplicar em qualquer uma, inclusive nas orquídeas (que as cochonilhas, assim como nós, adoooooooooooooooooora). Pode aplicar uma vez a cada quinze dias até sumir os bichos, intercala com adubo folhar. Mas já adianto que eles não somem viu, estão sempre lá, só dão um tempo para você esquecer e PÁ, voltam.

E de onde eles vem?! Da natureza mesmo. Nascem assim do nada, geralmente quando tem folhas secas no vaso, umidade, falta de sol e ventilação, eles adoram esse cenário. Não tem jeito tá, o lance é monitorar, ter o veneninho em casa e pronto.

Tô de olho em você cochonilha!



segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Design em Novembro

MADE – Mercado, Arte, Design
É uma feira de negócios e uma plataforma multifacetada que apoia não apenas o design – do vintage ao contemporâneo – mas também áreas convergentes como arte, arquitetura, design urbano, projetos gráficos e artesanato.

Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1173
De 5 a 9 de novembro de 2014

Mais informações em: http://mercadodeartedesign.com.br/



28º Prêmio Design MCB
Exposição dos premiados e finalistas desta tradicional premiação do design brasileiro.
Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 270

Cerimônia e abertura da exposição: 27 de novembro às 19h30 - Gratuito
Exposição: até 25 de janeiro de 2015
Mais informações em: http://www.mcb.org.br



Exposição Salvador Dalí
Retrospectiva das obras do artista surrealista Salvador Dalí (1904 - 1989).

Instituto Tomie Ohtake
Rua dos Coropés, 88
De 19 de outubro de 2014 a 11 de janeiro de 2015

Mais informações em: http://www.institutotomieohtake.org.br