Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2014

A flor do Natal – parte 2

Como era de se esperar a flor do natal agora está inteiramente verde. Quando eu ganhei, ela estava todinha vermelha (veja aqui).



Ela passou por um processo duríssimo de perda de folhas, ficou bem pelada mesmo, achei até que ia morrer, mas ela é guerreira e sobreviveu.

Só que essa planta cresce muito, tenho observado na rua uns arbustos enormes! Ela estava plantada num vasinho pequeno, o vaso que veio mesmo, de plástico, e o vento estava derrubando-a a todo instante.

Bom, hoje eu tomei coragem (não tinha mais alternativa) e troquei a bicha de vaso. Não preciso dizer que era só raiz né! Totalmente enovelada. Fiz uma limpeza nas raízes, soltei todas e replantei num vaso maior.





Acho que agora o vento não a derrubará mais! kkkkk



sexta-feira, 7 de março de 2014

Lixo orgânico na terra

Eu não jogo no lixo casca de fruta, de legumes, verduras, nada disso. Eu enterro. É um ótimo adubo para as plantas, e é um desperdício jogar no lixo.

O lance é abrir um buraco na terra, pode ser no vaso também, jogar as cascas e cobrir com terra. Tem que ficar bem coberto senão junta mosquitinho. Essas cascas vão se degradar e doar nutrientes para a terra e plantas.

Muito bem. Até aí tá fácil.

Um dia desses aí, eu comprei melão. Descasquei, juntei com outros restos, cavei um buraco lá na terra, joguei tudo dentro, cobri e beleza. Daí choveu horrores, e como é de se esperar, as sementes que estavam junto brotaram!




Se bobear vai começar a subir um monte de coisa aí pelos vasos, porque a inteligência pura aqui não se atentou que as sementes poderiam brotar kkkkkkkk